Pedro Mendes vai ser hoje submetido a uma intervenção cirúrgica para debelar a lesão contraída no jogo com o Nordsjaelland, em finais de Julho passado.

De acordo com o comunicado emitido pela Direcção Clínica da Sporting, o médio leonino vai ser operado de forma a concluir o processo cicatricial que o tem limitado em alguns exercícios específicos. O tempo de paragem do médio leonino ainda não é conhecido.

"No dia 29 de Julho, no jogo com o Nordsjelland, realizado na Dinamarca, o jogador Pedro Mendes sofreu uma lesão tendinosa incomum e extensa, localizada na coxa direita, sem indicação cirúrgica. Regressou aos treinos no prazo previsto, mas com a intensificação do processo de treino apresenta limitações em alguns exercícios específicos. Estas limitações resultam do processo cicatricial, devendo ser resolvidas cirurgicamente. Este procedimento terapêutico estará a cargo do Dr. A. Pereira de Castro e realizar-se-á hoje, ao fim do dia, no Hospital CUF-Infante Santo. Amanhã actualizaremos esta informação, particularmente a estimativa do tempo de recuperação", podia ler-se no comunicado emitido pela Direcção Clínica da Sporting.

A equipa de futebol do Sporting está a preparar a recepção aos búlgaros do Levski Sofia, da segunda jornada do Grupo C da fase de grupos da Liga Europa. Na sessão de treinos desta segunda-feira, Nuno André Coelho esteve ausente devido a uma entorse no joelho direito. Grimi e Jaime Valdés realizaram treino condicionado no ginásio e terreno devido aos problemas físicos que os afectam. Izmailov vai ser operado e falhou a sessão de trabalhos orientada por Paulo Sérgio. O tempo de paragem do médio russo é de cerca de três meses.