Cláudio Pitbull garantiu hoje o primeiro triunfo do Vitória de Setúbal no Bonfim (1-0), face ao Paços de Ferreira, num fecho da sexta ronda da Liga de futebol em que o guarda-redes sadino Diego foi o melhor.

Com um punhado de boas defesas ao longo de toda a partida, incluindo uma grande penalidade, o guarda-redes do Vitória de Setúbal acabou por ter um papel preponderante no triunfo da equipa de Manuel Fernandes.

Ao invés, Cláudio Pitbull marcou um golo com a colaboração de um “frango” do guarda-redes Cássio, aos 34 minutos, mas acabou expulso por agressão a um adversário.

Mais rematadora e mais objectiva, a equipa do Paços de Ferreira acabou por ser traída num lance infeliz de Cássio, que deixou escapar entre as mãos uma bola que parecia ter controlada, e que acabou por ditar o resultado final.

A equipa pacense, que já tinha atirado com estrondo ao “ferro”, por Leonel Olímpio, reagiu bem ao golo e criou mais alguns lances de perigo junto à baliza de Diego, mas o guarda-redes sadino fez uma mão cheia de boas defesas.

Nem mesmo de grande penalidade, a castigar uma falta de Ney sobre Pizzi, o Paços de Ferreira conseguiu chegar ao golo, já que Diego deteve o remate de David Simão e ainda, com o pé a recarga de Pizzi.

A vantagem do Vitória de Setúbal ao intervalo justificava-se principalmente pela diferença entre os dois guarda-redes, com Diego a fazer grande exibição.

Na etapa complementar, o Paços Ferreira continuou a ser a equipa mais esclarecida, mais rápida sobre a bola e a única a conseguir criar lances de grande perigo, em remates de meia distância, mas sem conseguir chegar ao golo.

Depois da expulsão de Pitbull, aos 75 minutos, o Vitória de Setúbal procurou segurar o jogo a todo o custo e até poderia ter marcado o segundo golo, na sequência de um pontapé de canto, mas o cabeceamento de Collin foi embater no poste direito da baliza de Cássio.

O triunfo do Vitória de Setúbal, que lhe permitiu ascender ao grupo dos quintos classificados, com nove pontos, acaba por ser um prémio lisonjeiro, perante uma Paços de Ferreira que merecia, pelo menos, o empate.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.