A Académica de Coimbra, à sexta jornada, ocupa a segunda posição na tabela classificativa da I Liga, à frente de equipas como Sporting, Benfica e Braga, e Hugo Morais afirmou que se vive um bom momento na cidade dos estudantes.

“É bom andar nos primeiros lugares, quem disser o contrário não está a ser racional. Os candidatos ao título, que estão trás de nós, olham, neste momento, para a Académica como um alvo a abater”, disse Hugo Morais, esta terça-feira, em conferência de imprensa de antevisão do jogo com a União de Leiria.

No entanto, o médio garantiu que toda a equipa tem os pés bem assentes: “Temos de continuar a trabalhar da mesma forma. Não entramos em euforias e daqui para a frente, iremos estar concentrados em ganhar jogo a jogo”.

O ex-Leixões viveu uma situação idêntica no clube de Matosinhos há duas épocas, quando a equipa orientado por José Mota cimentou-se nos lugares da frente grande parte do campeonato da altura.

“Falando por mim, não há situações idênticas. Neste momento apenas penso em ajudar a Académica lutar pelos seus objectivos, que é a manutenção, explicou.”

A formação de Coimbra, nos seis jogos disputados na I Liga, venceu três (incluindo Benfica), empatou duas e perdeu uma.

Na sétima jornada, a Académica jogará no terreno da União de Leiria, que ainda não perdeu em casa.

“Vamos com o intuito de conseguir os três pontos. É uma equipa que joga bom futebol, mas estamos motivados e temos a certeza que vamos conseguir”, analisou.

Quanto ao treino desta terça-feira, nota para a ausência de Sissoko porque o jovem marfinense encontra-se ao serviço da selecção sub-20 do seu país. Jorge Costa não contou também com Nuno Coelho por se encontrar em gestão de esforço.

A Académica e a União de Leiria abrem a sétima jornada da I Liga na sexta-feira, as 20h15, no Estádio Magalhães Pessoa.