O treinador do Rio Ave, Carlos Brito, classificou hoje como “muito importante” o jogo de domingo frente ao Marítimo, a contar para a sétima jornada de Liga de futebol.

A jogar em casa, o treinador dos vila-condenses pretende que a sua equipa conquiste a primeira vitória no campeonato, e consiga fugir ao último lugar da classificação.

“Sabemos que é um jogo muito importante para ganhar, mas temos consciência de que do outro lado estará um adversário com enorme qualidade e que também está longe da sua realidade”, disse o técnico, aludido à penúltima posição que os madeirenses ocupam na classificação.

O técnico reconheceu, por isso: “Seria mais fácil uma recuperação com uma equipa do nosso nível do que propriamente contra um Marítimo, que tem outros objectivos”.

Carlos Brito admitiu que têm sido semanas “tristes” no balneário da equipa, mas acredita na reacção dos seus pupilos: “Não quero que os jogadores fiquem a chorar por aquilo que não conquistaram, mas que, essencialmente, se debrucem sobre o que ainda têm para conquistar”.

Carlos Brito falou dos jogadores como “bons profissionais, empenhados e responsáveis”, afirmando que em Vila do Conde “apetece jogar todos os dias até se conquistar o primeiro triunfo”.

Sem atribuir favoritismos nesta partida, o treinador da turma nortenha reconheceu que “jogar em casa poderá ajudar o Rio Ave”, deixando uma mensagem aos sócios: “Temos feito o possível para poder ganhar e não tem sido por falta de vontade, atitude e qualidade que tal não tem acontecido”.

A complicar um pouco os objectivos de Carlos Brito está a vaga de lesões que esta semana causou mais uma baixa à equipa. O avançado Saulo debate-se com um problema muscular, enquanto Vítor Gomes, Felipe Alberto, Fábio Felício e Éder Monteiro continuam a recuperar de lesões.

A partida entre Rio Ave e Marítimo está agendada para as 16:00 de domingo em Vila do Conde, com arbitragem de João Ferreira, de Setúbal.