O campeão nacional Benfica procura hoje aproximar-se do FC Porto, líder só com vitórias, na recepção ao Sporting de Braga, naquele que é o jogo grande da sétima jornada da Liga portuguesa de futebol.

Depois da derrota por 2-0 frente ao Schalke 04, na Liga dos Campeões, os “encarnados” precisam de ganhar para fazer esquecer o desaire germânico e sobretudo para não deixar fugir ainda mais o FC Porto, que já tem nove pontos de vantagem sobre o rival lisboeta.

O Benfica, que não pode contar com o lesionado Oscar Cardozo, vai ter pela frente um Sporting de Braga que ainda não conseguiu vencer fora do Minho e que vem igualmente de uma derrota na “Champions”, perante os ucranianos do Shakhtar Donetsk, por 3-0.

O encontro no Estádio da Luz está agendado para as 20:15 e será arbitrado por Duarte Gomes, de Lisboa.

Antes, às 16:00, o Nacional da Madeira procura regressar as vitórias na recepção ao Portimonense, o Rio Ave persegue o primeiro triunfo da temporada perante o também problemático Marítimo e a Naval 1.º de Maio defronta o Paços de Ferreira na Figueira de Foz, no primeiro encontro após o despedimento do treinador francês Victor Zvunka.

FC Porto e Sporting só entram em campo na segunda-feira devido a terem jogada para a Liga Europa na última quinta feira.
Programa e resultados da 7.ª jornada:

- Sexta-feira, 01 Out.:
União de Leiria – Académica, 2-1.
- Sábado, 02 Out.:
Olhanense - Vitória de Setúbal, 3-1.
- Domingo, 03 Out.:
Rio Ave – Marítimo, 16:00.
Nacional – Portimonense, 16:00.
Naval 1.º Maio - Paços de Ferreira, 16:00.
Benfica - Sporting de Braga, 20:15 (SportTV).
- Segunda feira, 04 Out.:
Beira-Mar – Sporting, 19:15 (SportTV).
Vitória de Guimarães - FC Porto, 21:15 (TVI).