O SL Benfica venceu o Sporting Braga por 1-0 e subiu provisoriamente ao segundo lugar do campeonato nacional. Carlos Martins foi mais o rematador e acabou por derrubar a muralha bracarense.

Num jogo de emoções fortes, entre o campeão e o vice-campeão nacional, o SL Benfica levou a melhor sobre o Sporting Braga com um golo de Carlos Martins. A equipa de Domingos Paciência criou muitas dificuldades aos encarnados, especialmente na segunda parte, mas não conseguiu aproveitar as oportunidades de golo que dispôs.

Na primeira parte, o SL Benfica dominou a equipa bracarense impedindo que o meio-campo minhoto conseguisse ter profundidade ofensiva. O guarda-redes do Sporting Braga, Felipe, esteve em destaque ao negar por diversas vezes o golo encarnado.

As equipas foram para intervalo com um nulo no marcador.

No segundo tempo, o Sporting Braga entrou melhor no jogo e conseguiu anular a superioridade de posse de bola encarnada registada na primeira parte. O SL Benfica não conseguia criar oportunidades de golo com o meio-campo dos minhotos a anular a criatividade de Aimar e Carlos Martins.

Aos 65 minutos, Domingos Paciência aposta tudo e lança Paulo César por Hugo Viana. O Sporting Braga torna-se mais ofensivo mas acaba por perder a posse de bola.

Aos 73 minutos, o SL Benfica inaugura o marcador por intermédio de Carlos Martins. Um cruzamento de Saviola na esquerda, Carlos Martins recebe com o pé direito e de pé esquerdo remata para o fundo das redes da baliza de Felipe.

O golo teve um efeito desmoralizador na equipa de Domingos Paciência que ainda viu Fábio Coentrão muito perto de ampliar o marcador para a equipa da casa. Já no tempo de compensação, Fábio Coentrão surgiu isolado na cara de Felipe mas a bola saiu pela linha de fundo junto ao poste direito.

Com este resultado, o SL Benfica ascende provisoriamente à segunda posição do campeonato nacional com 12 pontos. A equipa de Jorge Jesus marca para o campeonato nacional há 26 jogos consecutivos.