O presidente da assembleia geral (AG) do Sporting de Braga, sexto classificado da Liga de futebol, disse hoje estar convencido que António Salvador vai anunciar quinta-feira a recandidatura à presidência da direcção do clube.
Nesse dia, terão lugar duas reuniões magnas do clube minhoto, primeiro a da SAD, pelas 18:00, e duas horas e meia mais tarde a do clube, onde serão apreciados os relatórios e contas da época passada e apresentados os orçamentos para a temporada em vigor.
Em declarações à Agência Lusa, João Gomes de Oliveira admitiu que “os sócios estão ansiosos” para conhecer a decisão de António Salvador, mas disse estar “convencido” que o actual presidente se vai recandidatar para mais um triénio à frente dos destinos dos minhotos.
“Não me passa pela cabeça outro cenário, e aos órgãos sociais também não, que não esse. Tenho a certeza absoluta que essa é a vontade da cidade, dos bracarenses e dos sócios em particular e estou confiante que é isso que vai acontecer”, afirmou.
O também antigo presidente da direcção “arsenalista” elogiou o trabalho desenvolvido desde 2003 por António Salvador, destacando o seu papel no “crescimento contínuo” do clube. “É um projeto que tem dado os resultados desportivos que todos conhecemos, o Sporting de Braga vive um momento histórico espalhando por essa Europa fora o seu estatuto”, frisou à Lusa.
Em entrevista à TVI, há um mês, António Salvador deixou no ar a ideia que não se recandidataria, motivando um grupo de sócios e adeptos bracarenses a encetarem um movimento de recolha de assinaturas de apoio ao dirigente e a uma nova candidatura. A subscrição, com mais de 3500 assinaturas, será entregue quinta-feira no início da AG do clube.
Na mesma entrevista, António Salvador exortou a que outros candidatos aparecessem o que, na opinião de João Gomes de Oliveira, só “engrandeceria e enobreceria ainda mais o clube”. Contudo, deixou claro: “Temos de ter os pés bem assentes na terra para perceber que, neste momento, não há condições para que surjam outras candidaturas”.
As eventuais candidaturas podem ser formalizadas até dia 12 de Outubro. As eleições deverão ter lugar a 27 do mesmo mês.