O avançado colombiano Falcao foi eleito atleta do ano do FC Porto, numa época 2009/2010 em que a equipa de futebol ganhou a Taça de Portugal, mas terminou no terceiro lugar na Liga, anunciou hoje o clube portuense.
De acordo com a nota publicada no sítio oficial do FC Porto, o brasileiro Hulk vai receber o “Dragão de Ouro” que premeia o futebolista do ano, mesmo tendo falhado grande parte da temporada devido a suspensão de quatro meses.
Na gala marcada para 27 de Outubro, no Casino de Espinho, o jogador de andebol Hugo Laurentino receberá o galardão referente ao atleta de alta de competição do ano e a letã Ineta Radevica, campeã europeia do salto em comprimento, ao atleta amador do ano.
O croata Ljubomir Obradovic, treinador da equipa de andebol, foi designado técnico do ano, o hoquista Henrique Magalhães foi considerado o atleta jovem do ano e a nadadora Marta Marinho a maior revelação do clube.
A direcção do FC Porto elegeu Alípio Jorge Fernandes o dirigente do ano e Rui Moreira, presidente da Associação Comercial do Porto, foi distinguido como sócio do ano.