“Ouvi uma ou duas. A justiça, com a cumplicidade de alguns juízes, ajudou a criar a ideia de impunidade no futebol português”, disse Luís Filipe Vieira, em entrevista à Antena 1.

Vieira explicou que a não condenação de algumas pessoas levou a que tenham novamente a tentação de se movimentar como o faziam no passado e referiu mesmo o nome de José Pinto de Sousa, antigo presidente do conselho de arbitragem da FPF.

“Nomeadamente o senhor José Pinto de Sousa, que anda a almoçar e jantar já com alguns árbitros e é claro como a água que todas as práticas de que eram acusados aconteceram”, disse Luís Filipe Vieira, referindo-se ao processo Apito Dourado.

O dirigente “encarnado” foi muito crítico, acrescentando: “É caso para dizer que a justiça faltou à verdade ou que a justiça branqueou a verdade”.

Luís Filipe Vieira disse ainda que havia pessoas que não gostavam do antigo presidente da Comissão Disciplinar da Liga, mas que não era Ricardo Costa que “pedia bilhetes para os jogos de futebol de uma certa equipa”.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.