O presidente do Sporting de Braga disse hoje em Assembleia Geral (AG) sentir que o seu dever está cumprido, mas frisou que nunca deixará o clube cair num vazio directivo.
António Salvador não disse taxativamente que não vai recandidatar-se à presidência do clube, mas deixou indícios disso no discurso que fez perante quase 200 sócios bracarenses reunidos em AG, que aprovaram por unanimidade o orçamento da próxima época e contas da temporada passada.
“Espero que surjam várias candidaturas, projectos credíveis, soluções sérias e pessoas que possam conduzir o nosso clube. Estou preocupado por isso ainda não ter acontecido, mas ainda acredito que surjam porque a vitalidade de um clube faz-se também pela discussão de ideias e projectos”, disse.
Segundo o dirigente, a estabilidade financeira do clube e a duração no tempo dos compromissos assumidos “dá total liberdade para que quem vier siga a estratégia que quiser, mas sem passivos e défices estruturais. Sem aventuras, o Braga pode continuar a crescer sustentadamente”.
No entanto, frisou: “Sou sério e responsável, não deixaria o Braga cair num vazio directivo e cair num passado que conseguimos inverter nos últimos anos. Mas é fundamental que surjam candidaturas, a quem, aliás, estou disponível para ajudar em tudo o que for preciso”.
“Ao longo das últimas semanas, e como hoje aqui sucedeu, tenho recebido milhares de mensagens de apoio e carinho. A todos agradeço, mas a todos também digo que não irão influenciar a minha decisão”, deixou.
Pouco depois, as cerca de 200 pessoas irromperam em cânticos e aplausos de incentivo a António Salvador: “Salvador, com a tua força, com a nossa fé, nós vamos vencer”, no que foram seguidos pelo presidente do conselho geral do clube. “Apesar das palavras do presidente, temos fé em que ele continue”, referiu.
António Salvador enviou ainda alguns recados para os empresários bracarenses: “Somos mais sócios que há sete anos e meio, é certo que temos mais parceiros estratégicos, mas ainda é pouco, sendo o Sporting de Braga um dos quatro grandes do futebol português, que representa a terceira cidade, um concelho com tantas empresas, merece mais sócios, mais patrocinadores e mais amigos. Juntem-se a nós, orgulhem-se do Sporting de Braga”, exortou.
As eleições do clube estão marcadas para final do mês.