O Benfica não perdeu tempo face ao 'contra-ataque' de Pinto de Sousa e respondeu hoje em comunicado, esclarecendo as afirmações ontem proferidas pelo antigo presidente do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Depois de Pinto de Sousa revelar que Luís Filipe Vieira jantou "várias vezes"  com ele "a seu pedido", o presidente do clube da Luz refutou essa ideia. "O Presidente do Sport Lisboa e Benfica – ao contrário do que foi afirmado pelo senhor Pinto de Sousa – não almoçou com ele “diversas vezes”, jantou duas, a pedido de um amigo comum e – facto relevante – antes de serem conhecidos os contornos e o envolvimento do senhor Pinto de Sousa no Processo Apito Dourado", refere o comunicado encarnado.

Paralelamente, Vieira considera que o facto de Pinto de Sousa não ter sido condenado no Apito Dourado não é sinónimo de inocência: "O facto da justiça ainda não ter condenado o sr. Pinto de Sousa não significa que ele seja inocente. As provas existem, a sua evidência é indesmentível e só um formalismo jurídico ainda não permitiu a sua condenação. É bom recordar que o processo não terminou, está pendente de recurso no tribunal da Relação."

Sublinhando que o Benfica "nada tem a ver com as amizades do Senhor Pinto de Sousa", o comunicado sentencia que o antigo líder do CA da FPF "não voltou  a fazer parte dos homens sérios deste país".