O Benfica pediu hoje ao FC Porto 2500 bilhetes para o encontro entre as duas equipas a disputar a 7 de Novembro, no estádio do Dragão, da 10.ª jornada da Liga de futebol.
Fonte do FC Porto revelou a Agência Lusa a chegada do pedido, que inclui também 100 lugares VIP.
A 13 de Setembro, o Benfica lançou um apelo aos adeptos, para que se abstivessem de assistir aos jogos de futebol do clube fora do Estádio da Luz, numa declaração lida pelo presidente da Assembleia Geral, Luís Nazaré, no final de um plenário de todos os órgãos sociais.
Essa reacção surgiu na sequência da visita do Benfica a Guimarães, encontro no qual o campeão português considerou ter sido prejudicado pelo árbitro Olegário Benquerença.
Mais recentemente, o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, reiterou esse apelo em carta dirigida aos sócios, sendo esta a primeira vez em que o clube da Luz pede os bilhetes a que regulamentarmente tem direito para um jogo fora de casa desde o início do boicote.
O Portimonense confirmou esta semana não ter o Benfica requisitado qualquer ingresso para o jogo do dia 24 de Outubro, marcado para o Estádio do Algarve, o que já tinha acontecido na visita ao Marítimo, em jogo da sétima jornada da Liga de futebol.