“O clube não pode ter futuro se não cuidar do seu passado.” Foi deste modo que o director de comunicação do clube, João Gabriel, deu a conhecer o projecto do clube “Vitórias e Património”.

Trata-se de uma série documental que ao longo de 156 episódios procurará dar a conhecer os mais de cem anos de história do emblema encarnado. João Gabriel recordou que este projecto se enquadra no desejo da direcção encabeçada por Luís Filipe Vieira em recuperar o património histórico do clube, tal como já acontece com o centro documental e o museu do clube.

“Trata-se de preservar para memória futura o principal património do clube: as figuras que o construíram e as histórias que nos trouxeram até aqui”, esclareceu João Gabriel.

Já Ricardo Palacin, director da BenficaTV recordou que este foi um projecto que começou a ser construído desde a fundação do canal e deu conta das razões que levaram à sua realização:

“Este documentário ilustra o porquê da grandeza do clube e as pessoas vão ficar a conhecer bem melhor este clube centenário.”

Toda a série será transmitida na BenficaTV, mas ainda assim os responsáveis pelo projecto asseguram que se trata de um projecto que merece outro tipo de divulgação “pela grandiosidade” do mesmo. O primeiro episódio será transmitido amanhã, terça-feira, pelas 21h30, na BenficaTV.