O futebolista argentino Javier Saviola agradeceu hoje ao Benfica por lhe ter permitido “voltar a jogar ao mais alto nível”, depois de passagens menos felizes pelas fileiras do Real Madrid e do FC Barcelona.

“Foram tempos duros e complicados, esses em Madrid e Barcelona quando não jogava, o que me levava a questionar se devia lá continuar, mesmo tratando-se de clubes tão importantes a nível mundial”, disse Saviola, em entrevista à Benfica TV.

O avançado argentino fez questão em sublinhar que é uma pessoa “com mentalidade forte”, razão pela qual “chegou onde está”.

No elogio ao Benfica, Saviola disse tratar-se de “um grande clube com uma história de sucessos maravilhosa”, que foi capaz de o surpreender pelo “fervor com que os seus adeptos sentem e vivem o clube” e onde pretende prosseguir a carreira “sempre com a mesma mentalidade ganhadora”.

Sobre o momento actual da equipa, considera que “está muito melhor do que há algumas semanas” depois de ter recuperado a “base que logrou o título da época passada”.

Saviola considera que o clube “tem tudo” para repetir os êxitos alcançados na época transacta, entre os quais o “título nacional” de futebol.

O argentino confessou-se ainda “orgulhoso pela carreira profissional” que fez até ao momento, por ter passado por “tantos clubes importantes” e representado “a selecção argentina”, onde viveu “momentos lindos”, destacando o título Mundial de Sub-20.