Académica e Nacional abrem a oitava jornada da primeira Liga de futebol, esta sexta-feira.

As duas formações têm feito um bom campeonato e estão muito próximas entre si na tabela. A Académica surge no quinto lugar com 11 pontos, ao passo que o Nacional da Madeira está no nono posto, mas apenas com menos um ponto somado.

Na conferência de imprensa de antevisão deste encontro, Jorge Costa diz esperar um bom espectáculo e que a sua equipa saia vitoriosa deste jogo no estádio de Coimbra: “São duas equipas que gostam de jogar bem e que têm dado bons espectáculos com golos. O nosso objectivo vai ser a conquista dos três pontos aliado a uma boa exibição. Esperamos ser felizes."

Nos últimos jogos a equipa de Coimbra tem ficado um pouco aquém das expectativas. No que diz respeito ao campeonato vem de uma derrota com a União de Leiria por 2-1. Já na Taça da Liga registou um empate com o Arouca a dois golos e, mais recentemente, na Taça de Portugal venceu, com alguma dificuldade o Cesarense, equipa de escalão inferior, por 2-1.

A verdade é que isso não tira o sono ao treinador Jorge Costa: “Nos últimos dois jogos cometemos alguns erros, felizmente foram erros que não nos privaram do nosso objectivo, mas sabemos que no regresso ao campeonato com uma boa equipa, temos que errar menos. No final de cada jogo tiro as minhas conclusões. Neste momento, sou um treinador tranquilo.”

Apesar do claro pensamento na vitória, o técnico sabe do valor do Nacional da Madeira e deixa alguns elogios ao adversário: “É uma equipa que joga muito bem, portanto vamos ter de ter humildade e paciência quando não tivermos bola. O Nacional é colectivamente forte e conta com individualidades que podem fazer a diferença no jogo”.

O jogo Académica – Nacional da Madeira está marcado para esta sexta-feira, a partir das 20h15.