O treinador do Sporting de Braga considerou hoje que o jogo com o Olhanense, no sábado, da oitava jornada da Liga de futebol, é "importantíssimo” e que as ambições no campeonato passam muito por vencê-lo.

Domingos Paciência começou por rejeitar a ideia de que, depois da vitória na Liga dos Campeões ante o Partizan, na terça-feira, a equipa possa descomprimir: “isso nunca”.

Para o técnico “arsenalista”, este será “um jogo importantíssimo”, até porque o Olhanense vai à frente (é terceiro com 12 pontos, o Braga é sexto com 11) e os minhotos querem ultrapassar os algarvios e “alcançar o segundo lugar, nem que seja provisoriamente”.

“Jogamos em casa perante uma equipa que está a fazer um grande início de campeonato e não nos vai facilitar a vida, por isso, para vencê-la, precisamos de máxima concentração e atitude, de jogar nos limites”, avisou.

Segundo Domingos Paciência, “é importante a equipa estar consciente da responsabilidade deste jogo, porque aquilo que o Braga pretende neste campeonato passa muito por este jogo”.

O primeiro triunfo na “Champions” permitiu alimentar esperanças na qualificação para a fase seguinte e contribuiu para uma maior confiança dos jogadores.

“Acima de tudo, sinto nos jogadores e em toda a estrutura um interesse e vontade muito grandes em ganhar e ter sucesso. Há alturas em que isso é alcançado com bom rendimento, noutras com menor, mas os jogadores procuram fazer o seu máximo e sair vencedores de cada jogo”, disse.

Domingos elogiou o adversário e a carreira que tem vindo a fazer no campeonato, esperando uma equipa “com mais maturidade e experiência” do que a do ano passado e a “discutir o jogo” como “já deu provas contra uma equipa grande”.

Sobre o alegado interesse em alguns jogadores bracarenses, nomeadamente em Lima, disse que se o avançado brasileiro saísse já na reabertura de mercado, em dezembro, isso seria motivo de “satisfação”.

“Oxalá que isso acontecesse, não é novidade a política deste clube de rentabilizar ao máximo os seus activos”, notou.

O jogo entre Sporting de Braga e Olhanense tem lugar no Estádio Municipal de Braga, às 21h15 de sábado, e será arbitrado por Artur Soares Dias, do Porto.