Carlos Brito, técnico do Rio Ave, revelou que a sua equipa vai este domingo deslocar-se reduto do Sporting com “ambição de ganhar”, em partida da 8.ª jornada da I Liga de futebol,

“Independentemente da mais-valia do adversário, e da nossa actual posição [último lugar], não podemos deixar de ter a ambição de ganhar”, afirmou Brito, acrescentando: “É um jogo difícil para uma equipa como a nossa que ainda não venceu e logo perante um adversário que é candidato ao título. As condições colocam todo o favoritismo do lado do Sporting”.

Numa análise à carreira dos ‘leões’ esta temporada, o treinador do Rio Ave analisou o adversário como uma equipa com posturas distintas: “Se olharmos para o que tem feito na Liga Europa e no campeonato podemos dizer que estamos perante ‘dois Sporting’. Não me importaria de encontrar um Sporting mais semelhante ao que tem sido no campeonato”.

Ainda assim, treinador da formação da foz do Ave reconheceu que a carreira da sua equipa, no campeonato, também não tem sido a melhor, mas mostrou confiança que um triunfo frente ao Sporting iria representar um novo ciclo para o Rio Ave.

“Uma vitória em Alvalade poderá valer mais do que três pontos, não pelos pontos em si, mas pelo acréscimo de confiança que vai gerar”, afirmou Carlos Brito, completando: “Não me importava que o Sporting fizesse uma fantástica exibição, mas, no final, fosse o Rio Ave a vencer”.

Entretanto, no final da sessão de treino de hoje, em que não participaram em pleno os lesionados Vítor Gomes, Éder Monteiro, Saulo e Felipe Alberto, o treinador do Rio Ave divulgou a lista de convocados para deslocação a Alvalade.

No lote dos eleitos, não se registou qualquer alteração relativamente ao último grupo escalonado pelo técnico.

O jogo entre Sporting e Rio Ave está agendado para este domingo, em Alvalade, às 18h:15, e terá arbitragem de Olegário Benquerença, de Leiria.

Lista de Convocados:

- Guarda-redes: Mário Felgueiras e Paulo Santos.

- Defesas: Gaspar, Jeferson, Tiago Pinto, Zé Gomes e Milhazes.

- Médios: Ricardo Chaves, Tarantini, Braga, Bruno China, Wires e Fábio Felício.

- Avançados: Bruno Gama, João Tomás, Mendes, Sidnei, Cícero e Yazalde.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.