O treinador do Benfica, Jorge Jesus, afirmou hoje a vontade de retomar aos triunfos internos, domingo, frente ao “difícil” Portimonense, para garantir “mais confiança para enfrentar a segunda volta” da Liga portuguesa de futebol.

“Depois do jogo com o Lyon, claro que a derrota não é positiva, mas sabemos que são duas provas diferentes. O campeonato tem outra história e a equipa sabe que vai ter um jogo difícil com o Portimonense”, sublinhou o técnico, em declarações à BenficaTV.

Com três vitórias nos últimos três jogos da Liga, depois das três derrotas nos primeiros quatro encontros, Jesus garantiu que o próximo desafio “está nos objectivos”. “A quarta vitória dá-nos confiança para enfrentarmos a segunda volta mais fortes”, assegurou o treinador “encarnado”, admitindo que este será um “jogo especial” para os algarvios, que cumprem a época de regresso à Liga principal: “Os adeptos devem estar ansiosos por voltar a ver o Benfica”.

Elogiando a capacidade de Ivanildo e Candeias “no contra-golpe”, Jesus garantiu que o Benfica “está preparado e tem conhecimento da forma de jogar do Portimonense”.

“Vamos apostar nos jogadores que estiverem melhor fisicamente. Acho que jogar à quarta e ao domingo, dá tempo para recuperar, mas os jogos da ‘Champions’ têm deixado sequelas”, frisou, destacando a lesão de Fábio Coentrão e a ausência do avançado paraguaio Óscar Cardozo.

Para o treinador “encarnado”, os últimos jogos têm demonstrado que o guarda-redes espanhol Roberto regressou “à normalidade”.

“Quando contratamos jogadores temos a noção do valor deles. As coisas, às vezes, não correm como esperado, mas nós nunca deixamos de acreditar”, atestou Jesus, rejeitando euforias: “O Roberto não é o salvador da equipa”.

O Benfica, segundo classificado com 12 pontos, joga no terreno do Portimonense, 13.º com sete, no domingo, às 20:15, com arbitragem do lisboeta Hugo Miguel.