Mamadou, Zahovaiko e Rodrigo Silva são as novidades na convocatória da União de Leiria para o jogo com o FC Porto, segunda-feira, no Estádio do Dragão, para a oitava jornada da Liga de futebol.

Os três jogadores entram nas escolhas de Pedro Caixinha, substituindo Paulo Vinícius, Silas e Diego Gaúcho que foram chamados para a partida anterior, da Taça da Liga, em que os leirienses perderam com o Gil Vicente, em Barcelos (3-2).

As alterações são a reacção do técnico da União de Leiria às duas derrotas consecutivas nos encontros anteriores: para além da derrota com o Gil Vicente, os leirienses foram afastados da Taça de Portugal há uma semana, perdendo em casa com o União da Madeira (2-1).

Em consequência, o defesa Paulo Vinícius e o médio Silas, que foram totalistas nas sete primeiras jornadas da Liga, ficam de fora por opção do treinador. Obradovic é o único lesionado do plantel.

A União de Leiria em oitavo lugar na Liga, com 11 pontos, e visita o líder do campeonato, FC Porto, que soma 19 pontos.

O jogo FC Porto–União de Leiria disputa-se segunda-feira, às 20:15, no Estádio do Dragão, com arbitragem de Vasco Santos, do Porto.

Lista de convocados:

- Guarda-redes: Gottardi e Djuricic.
- Defesas: Panandetiguiri, Mamadou, Bruno Miguel, Zé António e Patrick.
- Médios: Marcos Paulo, Pateiro, Leandro Lima, Diogo Amado, Marco Soares, Ruben Brígido e Paulo Sérgio.
- Avançados: Zhang, N'Gal, Carlão, Rodrigo Silva e Zahovaiko.