Leixões foi o último a vencer

25-10-2010 08:25

Dragão invicto há dois anos

Desde 25 de Outubro de 2008 que o FC Porto não perde em casa. Os autores da proeza foram os vizinhos de Matosinhos, no ano em que subiram à I Liga. Depois disso, ninguém venceu no Dragão.
Dragão invicto há dois anos

Por Sapo Desporto sapodesporto@sapo.pt

Esta noite o FC Porto recebe a União de Leira, em jogo da oitava jornada da Liga de futebol, e que encerra a ronda. Esta noite, faz dois anos que os dragões estão invictos em casa. A última equipa a vencer no reduto azul-e-branco foi o Leixões, por 3-2, no ano da subida à Liga, e naquela que foi uma época para recordar nos homens do Mar. Braga, ex-jogador do Leixões, actualmente no Rio Ave, ficou para a história ao bisar.

A vida do Leixões na I Liga não durou eternidades e está agora na II Liga.

Dois anos corresponde a 730 dias e o FC Porto de Villas-Boas, seguro no primeiro lugar, vai querer continuar invicto, até porque se aproxima o clássico dos clássicos, com os dragões a receberem o Benfica.

O jogo desta noite marca também, caso jogue, a 250ª partida de Helton e é o 150º jogo que se realiza no estádio do Dragão.

O FC Porto-União de Leiria tem inicio às 20h15 e encerra a oitava jornada, em que Benfica, Sporting e Sporting de Braga venceram os seus compromissos.