Em apenas 45 minutos, o FC Porto já tem os três pontos praticamente assegurados e uma goleada à vista na recepção à União de Leiria.

A formação de André Villas-Boas entrou ao ataque desde o primeiro minuto, para resolver depressa – e bem – os problemas que a União de Leiria poderia colocar. E se os leirienses até estão a fazer um dos melhores arranques dos últimos anos, nada disso é suficiente para parar a ‘máquina’ bem oleada do FC Porto.

Sempre muito confiantes e absolutamente dominadores, os dragões lançaram o assalto à baliza de Gottardi e Falcao podia ter marcado logo aos 8’, mas a trave negou a festa do colombiano. O enorme desnível entre dragões e leirienses ficou vincado desde cedo, com os forasteiros quase sem posse de bola para travar as investidas portistas.

Assim, não foi surpresa o primeiro golo azul e branco. Hulk, que esta noite até já foi distinguido como Jogador do Mês para a Liga, assinou um golo fantástico, num chapéu pleno de classe e sem hipótese para o guardião da U. Leiria.

Acto contínuo, o avançado portista consuma o ‘bis’ aos 19’, num desvio subtil após uma assistência de Falcao. Cada vez menos Givanildo (o seu nome próprio), cada vez mais ‘Incrível’: assim é Hulk esta temporada.

O ritmo portista abrandou um pouco, mas a União de Leiria mostra-se sem argumentos para incomodar Helton, que hoje completa 250 jogos na Liga. Consequentemente, o FC Porto continuou a dar expressão à sua qualidade. Sem Sapunaru e Belluschi, hoje substituídos por Fucile e Ruben Micael no onze, a equipa não acusou as trocas, comprovando a gestão tranquila de Villas-Boas e dos recursos à sua disposição.

A vantagem dos dragões foi ainda aumentada para 3-0 por Varela, aos 37’, que respondeu da melhor forma a um livre executado rapidamente por João Moutinho e que surpreendeu os defesas leirienses.

Restam 45 minutos para o FC Porto gerir a vitória que já se anuncia perante a U. Leiria.