O secretário de Estado da Juventude e Desporto mostrou-se hoje convicto da disputa dos campeonatos profissionais, apesar da ameaça de ausência dos árbitros no fim-de-semana de 6 e 7 de Novembro, mas sem “garantias”.

“A minha convicção é a de que os campeonatos não vão parar”, resumiu Laurentino Dias, durante a cerimónia do 101.º aniversário do Comité Olímpico de Portugal, depois de ter recebido uma comitiva da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF), liderada pelo seu presidente, Luís Guilherme.

Entretanto, o Ministério do Trabalho e Solidariedade Social esclareceu terem existido “várias confusões nas declarações proferidas”, garantindo não estar estabelecido “qualquer valor mínimo de desconto para a segurança social de 183 euros por mês”.

“Creio que a reunião foi no sentido de não haver essa paragem nos campeonatos ou a ausência dos árbitros. Não tenho essa garantia, nem a pedi. Apenas trocámos impressões. Transmiti os esclarecimentos que devia sobre o que consta no Orçamento do Estado de 2011. Creio que fui bem compreendido pela delegação que esteve comigo e agora aguardo que, em função disso, tomem uma decisão”, afirmou Laurentino Dias.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.