O treinador do Rio Ave, Carlos Brito, espera um “jogo difícil” sábado, na recepção ao Sporting de Braga, a contar para a nona jornada da Liga portuguesa de Futebol.

“Espero um jogo difícil por dois factores importantes: Primeiro, pelos pontos que temos (três), e, depois, pelo facto de o Sporting de Braga ser uma boa equipa”, disse Carlos Brito.

Ainda assim, o treinador do Rio Ave confessou que o último lugar causa alguma mossa no balneário:

“O plantel está triste e desanimado, mas não resignado. São factores importantes de avaliação, pois significa que são bons profissionais e que sentem que as coisas não estão a correr da melhor forma”.

Sobre o adversário, Carlos Brito não reconheceu menor capacidade à equipa do Sporting de Braga, em comparação com a temporada transacta.

“Julgo que estamos perante um Braga idêntico ao da época anterior. No início da temporada, numa ou outra situação, até poderia não dar mostras dessa realidade, mas entendo que continua a ser uma equipa muito complicada de defrontar”, garantiu o treinador do Rio Ave.

Contrariedade para Carlos Brito neste desafio será o lado esquerdo da defensiva, já que não terá disponíveis os dois laterais canhotos de raiz do grupo.

Milhazes lesionou-se num pé na última jornada, em Alvalade, e continua em fase de recuperação, e Tiago Pinto, apresentou-se hoje com uma gastroenterite, que o obriga a ficar os próximos dias de repouso, impedindo-o de defrontar a sua ex-equipa.

Face a estas ausências, o treinador dos vila-condenses deverá desviar o central Jeferson para o lado esquerdo da defensiva, e promover a estreia de Éder Monteiro no eixo.

Aliás, a chamada de Éder Monteiro, que recuperou de lesão após várias semanas de tratamento, surge como a grande novidade da lista de convocados do Rio Ave, na qual também é notada a chamada do guarda-redes Trigueira.

O Rio Ave recebe sábado, às 19h15, o Sporting de Braga, na nona jornada da Liga de futebol, numa partida que terá arbitragem de João Capela, de Lisboa.

Lista dos convocados:

Guarda-redes: Trigueira, Mário Felgueiras e Paulo Santos.
Defesas: Gaspar, Jeferson, Zé Gomes e Éder Monteiro.
Médios: Ricardo Chaves, Tarantini, Braga, Bruno China, Wires e Fábio Felício.
Avançados: Bruno Gama, João Tomás, Mendes, Sidnei, Cícero e Yazalde.