Zé Gomes, aos 72 minutos, e João Tomás, aos 83’, deram este sábado a primeira vitória ao Rio Ave nesta edição da Liga. O Sporting de Braga foi a vítima e Domingos continua sem vencer fora esta temporada.

O jogo foi equilibrado durante toda a primeira parte, mas a expulsão de Moisés, aos 27’, condicionou todo o jogo dos minhotos. João Tomás falhou a grande penalidade, deixando tudo em aberto para o segundo tempo.

O primeiro lance de perigo da partida pertenceu ao Rio Ave ao minuto 5´ com Yazalde.

Ao minuto 9' Matheus poderia ter marcado para os bracarenses. O remate, precedido por um bom passe de Vandinho, saiu torto e lento para as mãos de Paulo Santos.

Ao minuto 11', Yazalde poderia ter feito o 1-0 para o Rio Ave, mas a bola bateu num dos postes da baliza de Felipe.

O Braga dominou a primeira meia hora de jogo tendo conseguido criar mais lances de perigo na área do Rio Ave. Aos 24' Matheus desmarcou-se como uma flecha e falhou por pouco a baliza de Paulo Santos.

À entrada para o segundo tempo, já com Paulo César no lugar de Lima, o Braga foi “engolido” pelos vilacondeses.  Ao minuto 47, uma grande defesa de Felipe evitou o remate perigoso de Gama que poderia fazer o 1-0 para o Rio-Ave. Logo depois, negou o golo a Bruno China.

No entanto, o guardião arsenalista nada pode fazer ao minuto 72, quando Zé Gomes o enganou e fez o primeiro golo do jogo. Pouco depois uma bola ao poste poderia ter dado o empate, mas foi mesmo a equipa de Carlos Brito a marcar. Ao minuto 83, depois de um cruzamento de Bruno Gama, João Tomás antecipou-se a Sílvio e fez o segundo golo dos vilacondenses.

Com vitória de 2-0 sobre o Braga, o Rio Ave consegue assim a primeira vitória no campeonato.