A União de Leiria recebe o Sporting no domingo, em partida da nona jornada da Liga, pretendendo a equipa rectificar a imagem deixada nos três últimos jogos, em que perdeu para a Taça de Portugal, Taça da Liga e campeonato.

“Vamos ter uma imagem claramente contrária, de organização, de convicção, de vontade e querer colectivo”, prometeu hoje Pedro Caixinha.

Os leirienses, derrotados há uma semana no Estádio do Dragão por 5-1, esperam “um adversário forte, que vem à procura de continuar um ciclo vitorioso de quatro jogos seguidos”.

Mas a União de Leiria assume querer “voltar às vitórias” já frente ao Sporting, “não só no sentido de esquecer esse desaire com o FC Porto”, como também porque a equipa procura somar três triunfos consecutivos na Liga no Municipal de Leiria.

Pedro Caixinha minimiza as ausências de Liedson, Matias Fernández e Polga nos “leões”, considerando que o Sporting “não está fragilizado”.

O técnico, que já passou por Alvalade enquanto adjunto de José Peseiro, assume “um sentimento especial” neste jogo, mas prefere apelar a “um sentimento de grande responsabilidade e de grande vontade dentro daquilo que é este desafio"

Outro reencontro previsto para este domingo é o de Sá Pinto, actual adjunto em Leiria, com o Sporting, depois de ter representado os “leões” enquanto jogador e director desportivo.

Pedro Caixinha também abordou o assunto, fazendo um balanço das poucas semanas em que Sá Pinto está em Leiria.

“Tem sido fantástico. O Ricardo é uma pessoa que procura dar tudo o que tem relativamente às tarefas ou funções ou o que é o contexto onde está envolvido. Tem-nos surpreendido muito positivamente pela sua relação já pelo conhecimento que tinha através do treino e do jogo”, notou.

O jogo União de Leiria-Sporting está marcado para as 20h15 de domingo, no Estádio Municipal de Leiria, com arbitragem de João Ferreira, de Setúbal.