Segundo o médico da União de Leiria, Amílcar Silva, o internacional cabo-verdiano “fracturou a tíbia da perna esquerda e está de momento imobilizado, devendo ser operado amanhã, terça-feira, no Hospital de Águeda”.

Marco Soares aleijou-se sozinho domingo à noite, nos minutos finais da partida que ditou a quarta derrota consecutiva da derrota da União de Leiria, frente ao Sporting (2-1) no Estádio Municipal de Leiria.

O médio tentou um remate mas, segundo Amílcar Silva, “ao apoiar o pé esquerdo, fez muito esforço, e a torção terá provocado a fractura”.

Inicialmente suspeitava-se que também o perónio pudesse estar partido, mas o médico da equipa leiriense informou hoje que os exames realizados no Hospital de Águeda afastaram essa hipótese.

Relativamente ao estado anímico do jogador, Amílcar Silva afirma que Marco Soares “está agora bem, mais calmo, mas passou por uma fase de ansiedade”.

No plantel da União de Leiria, também Obradovic e Bruno Miguel estão lesionados. O primeiro deve regressar aos treinos esta semana, enquanto Bruno Miguel continuará afastado pelo menos mais uma semana.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.