O futebolista Nuno Santos, do Paços de Ferreira, disse hoje ter ganho “outro ânimo” depois da estreia a titular na Liga 2010/2011 com o Benfica e promete “dar muito mais” à formação pacense.
“É óbvio que jogar em casa do campeão nacional é sempre bom e especial, mas preparei-me durante a semana para essa possibilidade. Penso que foi um bom jogo para ganhar confiança”, disse Nuno Santos à agência Lusa.
O avançado, de 30 anos, efectuou três remates direccionados à baliza do Benfica durante o encontro, mas contou com um guarda-redes ‘encarnado’ confiante e seguro, bem diferente daquele que se apresentou no início da época e que preferia ter enfrentado.
“[O Roberto] esteve muito bem no jogo, mas dava jeito apanhar o guarda-redes inseguro do início da época”, sublinhou, insistindo na ideia de que o “Paços de Ferreira fez um bom jogo e não merecia a derrota por 2-0”.
Apesar da titularidade na Luz, algo que esta época só tinha acontecido para a Taça de Portugal, Nuno Santos mantém um discurso cauteloso, sem esconder que “agora há outro ânimo”.
“A motivação e a confiança aumentam quando jogamos. Penso que posso ser mais uma opção numa equipa com bons jogadores e sem grandes diferenças entre sectores, e quero mostrar muito às pessoas que podem contar comigo”, disse.
Estreante na divisão principal, Nuno Santos disse à Lusa ter visto confirmadas as suas expectativas, defendendo que “[a Liga] é outro mundo”, e mantém intacto o objectivo de ganhar um lugar na equipa, já a pensar na recepção ao Nacional.
“Tirando o jogo com o Sporting, que vencemos, temos vindo a empatar em casa. Está na hora de voltarmos a vencer. O Nacional tem bons jogadores, mas estamos a encarar este encontro como se de uma final se tratasse”, concluiu.
Para o jogo de sábado, na Mata Real, com o Nacional, o técnico pacense, Rui Vitória, não vai poder contar com o defesa Baiano, a cumprir castigo, e hoje viu o internacional luso Bura abandonar mais cedo o treino, com queixas nos adutores.