O médio da Académica de Coimbra Diogo Melo prometeu hoje lutar pela vitória frente à sua ex-equipa, o Portimonense, em jogo agendado para o próximo sábado, no Estádio do Algarve, referente à 10.ª jornada da Liga de futebol.

"Estou muito agradecido pelo que passei no Portimonense, mas agora estou na Académica e vamos lutar até ao fim para procurar a vitória. Eles têm uma equipa boa, irreverente, jogadores jovens, de qualidade, mas estamos bem no campeonato e, se mantivermos os níveis de concentração, temos hipóteses de sair de lá com um resultado positivo", afirmou o jogador, em antevisão ao jogo.

O médio brasileiro afirmou que este ano o Portimonense tem uma equipa diferente da que alinhou no ano passado, com muitos jogadores novos e apenas três ou quatro jogadores da época passada.

"A equipa mudou quase toda, mas conheço alguns jogadores. Queremos ganhar qualquer jogo, conseguir um resultado positivo, esse é o nosso objectivo. É uma equipa perigosa e podemos encontrar alguns problemas, mas temos qualidade para jogar com qualquer adversário", sublinhou.

O Portimonense não poderá contar com Di Fabio e Pedro Silva, dois defesas, mas para Diogo Melo isso pouco importa.

"O Di Fabio e o Pedro Silva não jogam, mas jogam outros, o Nilson ou o Ruben Fernandes... Temos é de estar concentrados para conseguir vencer. A Académica ataca muito, marca muitos golos e vamos tentar manter esse nível para vencermos. O que temos que melhorar é algum desequilíbrio defensivo da nossa parte, que o técnico tem vindo a trabalhar", salientou.

Diogo Melo mostrou-se feliz com o futebol que tem apresentado na presente temporada, admitindo que se sente bem em Coimbra.