O treinador da Académica, Jorge Costa, disse hoje que quer vencer o jogo de sábado com o Portimonense, da 10.ª jornada da Liga de futebol, para que a “Briosa” mantenha uma posição tranquila na classificação.

"Estamos bem, ansiosos pelo jogo... Sabemos que não vai ser fácil, porque vamos defrontar uma boa equipa, jogadores com muito talento, jovens, irreverentes, uma equipa que não está nos lugares onde merece estar, que precisa de pontos e nós estamos a precisar de uma vitória também. A nossa vontade é conquistar os três pontos", afirmou hoje o técnico em antevisão ao encontro com os algarvios.

Jorge Costa adiantou ainda que a Académica, quinta classificada da prova, não vai querer perder a sua identidade e assumiu que o discurso de conquista constante de pontos se irá manter durante toda a temporada.

"Conhecemos os pontos fortes deles. Não queremos perder a nossa identidade e vamos manter o que temos vindo a fazer, que tem sido positivo. Queremos ganhar e mesmo com a derrota com o FC Porto estamos numa situação tranquila, embora seja uma tranquilidade aparente, porque as equipas estão muito próximas", salientou.

O treinador da "Briosa" pediu "concentração a nível defensivo e agressividade no ataque", de modo a surpreender o Portimonense, uma equipa que não vai poder contar com dois defesas habitualmente titulares, que se encontram a cumprir castigo.

"Só não marcámos num jogo que tem de ser retirado um pouco do contexto. Queremos jogar bem, fazer golos, estou convencido que vai ser um jogo aberto, porque esse é o estilo do Portimonense também", reiterou.

O treino de hoje não contou com Diogo Gomes, que vai ser operado ao menisco, nem de Amaury Bischoff, com uma entorse no tornozelo direito, bem como de David Addy, que sofreu uma pancada na perna direita do colega Pape Sow, A gravidade da lesão vai voltar a ser avaliada.

Os "estudantes" deslocam-se ao Algarve para defrontar no sábado, às 21:15, o Portimonense, em jogo da 10ª jornada da Liga portuguesa de futebol e Hugo Pacheco será o árbitro da partida.