O Sindicato de Jogadores (SJPF) anunciou hoje que o portista Hulk é o vencedor do prémio de melhor futebolista da Liga em Setembro e Outubro e revelou que o troféu passará a contar com o voto do público.

Anteriormente o prémio era atribuído pela média de notas atribuídas pelos jornais desportivos. Agora continuará a ser feita uma pré-selecção dos cinco melhores, os quais serão sujeitos a votação de público e dos capitães de equipa.

“Vamos introduzir mais duas variáveis: o peso dos adeptos e dos capitães de equipa”, disse Evangelista, explicando que haverá uma proporção de um terço para cada componente, juntando as notas dos jornais desportivos.

O presidente do SJFP revelou também a nova designação do prémio (Troféu dos Campeões) e o modelo a ser entregue aos futebolistas, representado por uma bola num quadro, e que é inspirado nos “discos de platina” que se atribuem na música.

Os prémios incluem ainda o “Fair Play”, distinção atribuída nos últimos meses ao Nacional (Setembro) e ao Sporting (Outubro), e o prémio aos melhores jogadores da Liga de Honra, que serão entregues, em relação aos últimos dois meses, a Tiago Costa (Estoril) e a André Cunha (Gil Vicente).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.