A equipa de futebol do Benfica continua a preparar o “clássico” de domingo com o FC Porto e o argentino Pablo Aimar voltou hoje de manhã a treinar condicionado.

Aimar fez treino condicionado por estar em convalescença de uma gastroenterite, mas deve recuperar a tempo de ser opção para o jogo de domingo, no Estádio do Dragão, no Porto.

O internacional paraguaio Óscar Cardozo continua a recuperar de uma entorse no joelho esquerdo com lesão do ligamento lateral interno, tendo realizado corrida, tratamento e trabalho de ginásio.

O médio Ruben Amorim continua a treinar com o restante plantel, depois de uma lesão que o afastou várias semanas da competição, apesar de ainda estar sob vigilância médica, enquanto Javier Balboa efectuou corrida e trabalho individual de campo.

A equipa do Benfica regressa ao trabalho no sábado, pelas 10:30, no Centro de Estágio do Seixal, numa sessão que vai decorrer à “porta fechada”.

O Benfica vai jogar no domingo, pelas 20:15, no estádio do Dragão, frente ao FC Porto, numa altura em que as duas equipas estão separadas por sete pontos na tabela classificativa, com vantagem para os “azuis”.

A partida será dirigida pelo árbitro Pedro Proença (Lisboa).