O treinador do Olhanense desvalorizou hoje o facto de a equipa não vencer há um mês, na antevisão ao encontro de domingo no terreno da Naval 1.º de Maio, para a 10.ª jornada da Liga de futebol.

“A leitura de como nós vemos os factos depende sempre da maneira como queremos capitalizar as coisas. Sabíamos que não iríamos ganhar todos os jogos, mas o mais importante é pensar no todo e não apenas no momento”, afirmou Daúto Faquirá.

A última vitória dos algarvios no campeonato data de 02 de Outubro, quando receberam e venceram o Vitória de Setúbal, por 3-1.

Daúto Faquira preferiu destacar que o Olhanense, actual sétimo classificado da Liga, está “numa posição privilegiada” em todas as provas.

O treinador recordou que o conjunto “rubronegro” continua invicto em casa e só perdeu duas vezes (no Dragão e em Braga) em nove jogos do campeonato, que se mantém na Taça de Portugal (recebe o Nacional na próxima ronda) e na Taça da Liga está “com óptimas perspectivas” de ultrapassar a Oliveirense, depois de ter perdido fora (1-0), na primeira mão da segunda fase da competição.

“Estamos numa posição privilegiada e isso para mim é o mais importante, são essas as contas que eu faço, em função de tudo o que tem sido feito, não só no momento, mas olhando de uma forma mais transversal e para vários parâmetros”, acrescentou.

Daúto Faquirá ressalvou que a vitória é sempre o principal objectivo da turma de Olhão e será com essa pretensão que a equipa viajará para a Figueira da Foz.

“Naturalmente, queremos ganhar todos os jogos e vamos com determinação para fazer um bom jogo e trazer os três pontos para casa”, referiu.

Do outro lado, estará a equipa que ocupa o último lugar da Liga de futebol: “É um jogo que encerra as suas dificuldades, pois a Naval está necessitada de pontos. Apesar do lugar que ocupa, é uma boa equipa, com um grupo que já vem, em maioria, da época passada”, destacou o técnico do Olhanense.

Face ao castigo de Maurício, Daúto Faquirá vai pela primeira vez mexer no quarteto defensivo que tem sido titular no campeonato, tendo confirmado que o moçambicano Mexer formará dupla com Jardel.

A Naval 1.º de Maio, 16ª e última classificada, com quatro pontos, recebe o Olhanense, sétimo classificado com 13 pontos, no domingo, no Estádio Municipal José Bento Pessoa, às 16:00, em jogo que será arbitrado por Diogo Santos (Aveiro).