No entanto, fazendo a comparação de golos marcados e sofridos esta época no campeonato, o rival do Benfica no jogo da 10ª jornada, que se realiza este domingo, está muito melhor posicionado. Os encarnados marcaram por 13 vezes (contra 20 dos azuis e brancos) e já sofreram seis golos (os Dragões quatro).

No ranking dos melhores marcadores, o FC Porto conta com três jogadores (Hulk, Varela e Falcao) no “Top 10” e o Benfica apenas tem Oscar Cardozo na nona posição.

Hulk tem oito golos em oito jogos, Varela cinco em nove jogos e Oscar Cardozo tem três em seis jogos, o que dá uma média de um golo por jogo para o avançado brasileiro do FC Porto, 0,56 para o internacional português e 0,5 para o paraguaio.

Oito das jogadas de entendimento das “águias” resultaram em golo (63 por cento), de um total de 13, enquanto os restantes foram obtidos após a marcação de livres (um), de cantos (três) e da marca de grande penalidade (um).

Carlos Martins e Aimar já marcaram um golo com cada pé, Franco Jara, Saviola, e Kardec, de grande penalidade, apenas o direito e Cardozo (dois) e Fábio Coentrão só o esquerdo. O avançado paraguaio também já festejou um tento de cabeça, tal como Luisão e Javi Garcia.

Apesar de não sofrer golos há cinco jornadas, o Benfica já soma seis golos sofridos e marcados por apenas três equipas (Académica, Nacional e Vitória de Guimarães). A maioria dos golos (quatro) foi obtida com a cabeça (Miguel Fidalgo, Luís Alberto, Orlando Sá e Rui Miguel), mas o “estudante” Laionel já bateu Roberto com o pé esquerdo e o vimaranense Edgar com o pé direito.

O líder FC Porto recebe domingo o campeão Benfica, às 20:15, no Estádio do Dragão, no Porto, num jogo que será arbitrado pelo lisboeta Pedro Proença.