Num “clássico” que pode definir muita coisa na corrida ao título português, Jorge Jesus reconheceu, em declarações à BenficaTV, que o campeão Benfica, a sete pontos do líder FC Porto à entrada para a 10.ª jornada, “não tem muita margem para falhar”.

No jogo que assinalou o arranque oficial da temporada, no qual o Benfica era apontado como favorito, o FC Porto contrariou os prognósticos e conquistou o primeiro troféu da época com uma clara vitória por 2-0 na Supertaça, desfecho que Jorge Jesus não quer ver repetido no domingo.

“Não temos crédito de pontos. Será um jogo mais determinante para o Benfica do que para o FC Porto. Mas acredito que vamos dar uma boa resposta. Mudámos muito em relação à Supertaça. Os nossos jogadores têm mais horas de treino”, destacou o treinador do clube da Luz.

Desta forma, Jorge Jesus manifestou-se convicto de que o Benfica tem condições de “recuperar três pontos no domingo ao FC Porto”, aproveitando também a embalagem de cinco vitórias consecutivas no campeonato sem sofrer qualquer golo.

“Continuamos a evoluir em todos os aspectos. A equipa assume cada vez melhor as ideias e esta boa série no campeonato dá-nos muita confiança para chegarmos ao Dragão com capacidade e qualidade para vencer”, garantiu.

Tal como já admitiu o treinador do FC Porto, André Villas-Boas, também Jorge Jesus considera que não há favoritos para o “clássico” de domingo, um jogo com características especiais “no qual muitas vezes a classificação não é determinante”.

“Estamos no primeiro terço do campeonato e nesta fase ninguém se sagra campeão. A vantagem do FC Porto é significativa, mas no futebol tudo pode acontecer”, avisou o técnico do Benfica.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.