O avançado dos azuis e brancos continua a demonstrar que toda a força, velocidade e imponência que imprime dentro do relvado não serve apenas para desestabilizar as defesas adversárias, e já marcou oito golos em oito jogos.

Dos 20 golos apontados pelos “dragões”, 80 por cento (16) resultaram de lances de bola corrida, três de reposições de bola em jogo (um de livre, um após lançamento de linha lateral e um outro de penálti) e beneficiou apenas de um na própria baliza.

Nas nove primeiras rondas da Liga, o FC Porto marcou três golos de cabeça, dois por Falcao e um por Varela, oito golos com o pé esquerdo (sete de Hulk, um deles de penálti, e um de Varela) e outros tantos com o direito, por Varela (três), Falcao (dois), Belluschi (o único de livre directo), Otamendi e Hulk.

Na defensiva, os adversários do FC Porto ainda só conseguiram marcar golos ao brasileiro Helton com o pé direito: Luís Aguiar (Sporting de Braga) de livre directo, Carlão (União de Leiria) de grande penalidade e Lima (Sporting de Braga) e Abdelghani Faouzli (Vitória de Guimarães) em lances de bola corrida.

O líder FC Porto recebe domingo o campeão Benfica, às 20:15, no Estádio do Dragão, no Porto, num jogo que será arbitrado pelo lisboeta Pedro Proença.