Os regressos de Meyong e Custódio e a saída de Moisés são as novidades nos convocados do Sporting de Braga para a receção de domingo ao Beira-Mar, em jogo da 10ª jornada da Liga de futebol.
O defesa central brasileiro está castigado devido à expulsão no jogo com o Rio Ave, na última jornada, e vai obrigar o treinador da equipa bracarense, Domingos Paciência, a voltar a mexer no eixo defensivo.
De volta aos 20 eleitos do técnico estão o ponta de lança camaronês Meyong e o médio Custódio, que na quarta-feira estiveram ausentes no jogo em Belgrado com o Partizan, para a Liga dos Campeões.
O avançado brasileiro Matheus, que fracturou o terceiro metacarpo da mão esquerda nessa partida, está convocado e Domingos Paciência admitiu mesmo a sua utilização frente aos aveirenses.
O treinador revelou ainda que o defesa lateral Sílvio, limitado por uma gripe, não treinou na sexta-feira e hoje, estando por isso em dúvida para domingo, apesar de ter sido chamado.
Quim, Miguel Garcia, Paulão e Hélder Barbosa continuam de fora das opções devido a lesão.
O jogo entre Sporting de Braga, sexto classificado com 14 pontos, e o Beira-Mar, 11.º com 11, tem lugar no Estádio Municipal de Braga às 18h00 de domingo e será arbitrado por Jorge Sousa, do Porto.
Lista de convocados:
- Guarda-redes: Felipe e Artur.
- Defesas: Sílvio, Elderson, Rodriguez, Léo Fortunato e Aníbal.
- Médios: Vandinho, Andrés Madrid, Salino, Luís Aguiar, Mossoró, Hugo Viana e Custódio.
- Avançados: Alan, Matheus, Lima, Paulo César, Elton e Meyong.