Quando faltam poucas horas para o início de mais um clássico do futebol português, o Estádio do Dragão já está em atmosfera de festa. Milhares de adeptos já se concentram em torno do recinto que acolhe este domingo mais um FC Porto - SL Benfica.

Depois dos incidentes verificados na época passada, o contingente da PSP apertou com a segurança em torno do Estádio do Dragão para impedir situações de violência. A chegada da claque encarnada ao Estádio do Dragão, escoltada pela PSP, agitou as hostes portistas que prontamente iniciaram os "tradicionais" cânticos de recepção aos adeptos do SL Benfica.

A PSP está a desmobilizar os adeptos do FC Porto, junto à entrada dos autocarros, para impedir o arremesso de pedras e outros objectos que possam danificar a viatura, mas cerca de uma centena de adeptos do FC Porto preferiram uma abordagem original com a distribuição de flores para que sejam lançadas ao autocarro da equipa da Luz.

O autocarro dos encarnados entrou no Estádio do Dragão por volta das 18h45 e, além das prometidas flores, a comitiva encarnada foi recebida com pedras, bolas de golfe e moedas. Dez minutos depois, foi a vez do autocarro dos Dragões ser recebido com euforia.

O jogo entre FC Porto e SL Benfica tem início às 20h15, em jogo da 10ª jornada da I Liga.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.