O anfitrião Marítimo cedeu hoje uma igualdade frente à União de Leiria (1-1), num embate da 10.ª jornada da Liga de futebol nem sempre bem disputado e no qual os forasteiros só estiveram um minuto a vencer.

Apesar das sete “baixas” com que se apresentou nos Barreiros, a União de Leiria entrou disposta a discutir o jogo palmo a palmo com um Marítimo lento e sem ideias.

Os visitantes deram o primeiro sinal das suas intenções, aos nove minutos, quando Patrick rematou cruzado, com a bola a embater no poste.

Sem reacção, os madeirenses concederam espaços ao adversário e N’Gal, aos 14 minutos, falhou incrivelmente na “cara” de Marcelo, após um cruzamento de Carlão.

O Marítimo surgiu ofensivamente aos 19 minutos, num lance em que Luciano Amaral cruzou e Heldon cabeceou ao lado do poste esquerdo da baliza de Gottardi.

Aos 26 minutos, Danilo Dias perdeu a bola em zona perigosa e o oportuno Carlão aproveitou, mas rematou ao lado, para ainda antes do intervalo, voltar a ter nos pés uma soberana oportunidade, sendo agora contrariado por Marcelo.

Depois do descanso, o Marítimo surgiu mais solto e, sobretudo, com outra disposição, também por culpa da entrada de Djalma para o lugar do “apagado” Kanu.

Contudo, a entrada fulgurante dos “verde rubros” foi efémera, uma vez que os leirienses chegaram à vantagem, aos 49 minutos, por intermédio de Carlão, de bola parada: Silas cobrou o livre, Zé António rematou forte, Marcelo não segurou a bola e o brasileiro, desta vez, não perdoou.

No lance seguinte, o Marítimo chegou à igualdade, com Kléber a cabecear para o fundo da baliza de Gottardi, após um cruzamento de Djalma.

Seguiu-se um período em que o futebol praticado pelas duas equipas roçou a mediocridade, até que nos últimos 10 minutos de jogos as equipas arriscaram tudo, no intuito de chegarem à vitória.

Carlão (80 minutos), Heldon (82 e 90+3) e Djalma (85) protagonizaram lances de grande perigo, mas o resultado não se alterou até final.