O guarda-redes do Benfica Roberto admitiu hoje que a qualidade do FC Porto confere normalidade ao avolumar do resultado, após a goleada por 5-0, na 10.ª jornada da Liga portuguesa de futebol.

“Quando vamos para um jogo, vamos para ganhar. Quando as coisas não nos saem bem, é normal que uma equipa da qualidade do FC Porto, que se vê em vantagem, vá aumentando a diferença no resultado”, admitiu o guarda-redes espanhol, em declarações à estação televisiva Sport TV.

Para Roberto, os três golos nos primeiros 28 minutos, um por Varela e dois pelo colombiano Falcao, foram fulcrais, mas o espanhol preferiu olhar para o futuro.

“Foram três golos muito rápidos, mas temos de olhar em frente e no domingo temos outro jogo para ganhar, temos de aprender com os erros e nada mais”, sublinhou.

O guarda-redes, que foi atingido por uma bola de golfe nos primeiros minutos da segunda parte do “clássico”, reiterou as ambições dos “encarnados”.

“Temos de pensar em chegar ao final da época com o máximo de pontos possível, tentar ser campeões e avançar em todas as outras competições”, finalizou.