Apesar da expectativa, a viagem da equipa “encarnada” até ao Porto decorreu sem incidentes, com um grande dispositivo de segurança a proteger o autocarro benfiquista, alvo de apedrejamentos nas recentes deslocações ao Norte.

O jovem treinador dos “dragões”, André Villas-Boas, com um dos melhores arranques de campeonato de sempre (oito vitórias e um empate) e ainda sem derrotas oficiais desde que tomou conta da equipa portuense, não pode contar com o médio brasileiro Fernando e descartou Cristian Rodriguez.

O técnico “encarnado”, Jorge Jesus, que já viu a sua equipa sofrer três derrotas, continua sem o concurso do melhor marcador da temporada anterior, o paraguaio Cardozo.

Com uma vantagem de sete pontos sobre os lisboetas, o FC Porto completa hoje 231 dias sem sofrer qualquer derrota, tendo nesse período somado 25 vitórias e dois empates, desde a final da Taça da Liga (0-3), precisamente diante do Benfica, há mais de sete meses.

O Benfica não empata qualquer jogo oficial há também 26 jogos, tendo a última igualdade acontecido a 11 de Março (completam-se domingo 241 dias), no Estádio da Luz, frente ao Marselha (1-1), em jogo da Liga Europa.

Nos outros jogos do dia, destaque para a recepção do vice-campeão Sporting de Braga ao Beira-Mar. Por seu lado, o Marítimo é anfitrião da União de Leiria e a Naval 1.º de Maio joga em casa com o Olhanense.