O secretário de Estado do Desporto, Laurentino Dias, espera assistir hoje a um encontro de futebol entre “duas grandes equipas”, admitindo que um FC Porto–Benfica “é sempre uma incógnita”.

À margem da inauguração de um campo sintético, no campo de jogos do Brito Sport Clube, freguesia do concelho de Guimarães, o governante, em declarações à Agência Lusa, revelou que não vai assistir ao clássico de hoje (20:15) no Estádio do Dragão, mas pretende assistir pela televisão, desejando que “tudo corra pelo melhor”.

“Espero que seja um jogo grande e bonito, com duas grandes equipas. Que corra tudo bem e que ganhe quem tiver que ganhar, quem fizer por isso e quem tiver melhores condições. Num jogo destes, o resultado é sempre a grande incógnita”, disse Laurentino Dias.

Questionado sobre se receia confrontos entre adeptos, uma vez que a semana que antecedeu esta partida entre rivais e candidatos ao título foi fértil em troca de palavras e apelos à segurança, o secretário de Estado preferiu apenas “recomendar”: “Que tudo corra pelo melhor. Acredito que não há nada mais a esperar a não ser o jogo”.

Laurentino Dias revelou ainda que depois de sair da Vila de Brito pretende ver o FC Porto–Benfica, mas não vai ao Dragão, preferindo ver tela televisão.

“Não existe razão nenhuma especial. Desde que tomei posse, há cinco anos e meio, não fui a nenhum jogo do campeonato. Vou ver na televisão e esperar que seja um jogo que valha a pena ver, para mim e todos os outros os admiradores de futebol”, concluiu.