O Vitória de Guimarães venceu esta segunda-feira o Sporting por 3-2, depois de ter estado a perder por 2-0, mas nem por isso Manuel Machado deixou de lembrar que os erros de arbitragem dificultaram a tarefa dos minhotos.

“Não me esqueci do lance do primeiro e do segundo golo. A bola esteve bem fora e há uma carga sobre o guarda-redes, por isso a primeira parte fica manchada por um conjunto de erros. Não quero isso para a minha equipa nem para qualquer outra”, lembrou o treinador, que ainda assim conseguiu recuperar a equipa para o segundo tempo.

“No segundo tempo tivemos uma boa resposta e procurei estabilizar os meus jogadores. Depois, a expulsão de Maniche foi determinante, prejudicou a sua equipa, mas é uma reviravolta que premeia a partida de uma equipa que foi mais eficaz”, sublinhou Manuel Machado, acrescentando: "Por tudo isto, esta vitória dá um prazer acrescido."

Na conferência de imprensa, o treinador vimaranense desvalorizou ainda a colagem ao Benfica no segundo lugar da classificação. "Para mim não é relevante. Conhecemos o futebol português e a ordem natural pela qual se rege e isto são situações temporárias."