O técnico do Benfica, Jorge Jesus, mostrou-se hoje satisfeito por nenhum dos seus jogadores ter sofrido uma lesão no encontro particular frente à selecção de Angola apesar do “grande cansaço sentido devido à humidade e calor”.

“A nossa intenção era participar numa festa e saímos daqui sem lesões, o que é positivo. Esteve muita humidade e calor, o que causou um cansaço grande nos jogadores e isso levou a uma redução na nossa intensidade de jogo”, afirmou Jorge Jesus após o triunfo por 2-0 sobre o Palancas Negras.

O técnico ‘encarnado’, que falava aos jornalistas no Estádio 11 de Novembro, mostrou-se impressionado com jogadores angolanos, principalmente Job, mas negou que esteja interessado em contratar o extremo do Petro de Luanda.

“É uma selecção com jogadores rápidos e a quem não é fácil ganhar, muito menos em Luanda. O Job tem qualidades, boa técnica e rapidez mas não é verdade que o Benfica o esteja a seguir”, explicou o treinador.

Sobre Pedro Mantorras, que deverá ter jogado o último encontro da carreira, Jorge Jesus enalteceu a “homenagem bonita” feita ao avançado dos ‘encarnados’ e internacional angolano.

“Foi uma boa despedida para o Mantorras e uma homenagem bonita na sua terra. O Benfica deixou sua marca em Angola onde tem muitos adeptos e fomos muito apoiados num pais onde se vive muito o Benfica”, disse Jesus.

Pedro Mantorras, que entrou na partida durante a segunda parte, mostrou-se satisfeito por “voltar a jogar futebol”, mas negou revelar o seu futuro próximo.

“Isso está dependente de pormenores e só voltarei a falar dessa situação ao lado dos meus filhos”, referiu.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.