O defesa central Moisés assegurou hoje que o Sporting de Braga vai a Guimarães com o pensamento em bater o Vitória, no sábado, no dérbi minhoto da 11.ª jornada da Liga de futebol.

“É um jogo importante e difícil. O Vitória de Guimarães está a fazer uma bela campanha, mas o Braga tem um grupo forte, vai procurar honrar a camisola e vai lá para vencer”, afirmou o jogador no final de mais uma visita de uma comitiva bracarense a uma escola do concelho (EB 1 de S. Vítor).

Moisés mostrou não partilhar da tese que dita que a equipa em pior situação normalmente vence os “derbies”, exemplificando com o recente FC Porto–Benfica, ainda que sem ter nomeado os nomes das equipas.

“Isso é muito relativo, depende muito, ainda há uns dias uma equipa que está muito bem goleou o adversário. Depende muito do momento, os ‘derbies’ e clássicos normalmente resolvem-se em detalhes e vence quem errar menos e o Braga vai preparar-se para não falhar”, disse.

A previsível presença de 4500 adeptos do Sporting de Braga (a direcção do clube ofereceu esses bilhetes aos sócios “arsenalistas”) em Guimarães é da “maior importância” considerou o jogador.

Moisés considera que o “campeão ainda não está encontrado”, apesar do fosso cavado pelo líder FC Porto para o segundo lugar (10 pontos): “já vimos muitas coisas no futebol e não podemos prever um campeão com 10 jogos”.

Quanto ao objectivo da equipa (sétima classificada com 14 pontos, a quatro do rival vimaranense), admitiu implicitamente que pode resumir-se agora à luta pelo segundo lugar.

“Ainda é muito cedo para falar e há muita competição pela frente, claro que o FC Porto está a fazer um campeonato muito bem feito, já se distanciou em 10 jogos e isso complica um pouco mais o primeiro lugar, mas em relação ao segundo o Braga está a apenas quatro pontos”, notou.

Moisés revelou ainda que o presidente do clube, António Salvador, reuniu com os jogadores após a derrota caseira ante o Beira-Mar, no domingo, mas frisou que o tom foi construtivo.

“Foi uma conversa boa, de apoio, e portanto não aumenta a pressão. O presidente apoia-nos e sabe que o momento é para isso, os jogadores sentiram confiança e vamos tentar colocar isso em prática nos próximos jogos”, concluiu.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.