A Académica terminou ontem a sua campanha na Taça da Liga ao ser eliminada pelo Arouca. Apesar da derrota e de um dos objectivos da época ter ficado pelo caminho, o técnico Jorge Costa refere que os seus jogadores querem já limpar a má imagem no próximo jogo diante do Sporting.

“Estamos tristes porque não era este o resultado que nós queríamos (eliminação perante o Arouca), mas o que me deixa tranquilo é que vejo os meus jogadores com muita vontade de voltarem a jogar e com muita ambição”.

Apesar da vontade e da ambição existente no grupo de trabalho, Jorge Costa reconhece muito valor ao adversário, independentemente da derrota deste no último jogo com o Guimarães (2-3): “Não estou à espera de um Sporting fragilizado. Frente ao Guimarães, o Sporting fez uma primeira parte magnífica. Foi uma equipa dominante e pressionante, com um futebol ofensivo. O Sporting não está bem classificado, mas também tem tido alguma falta de sorte”.

Jorge Costa frisa que os seus jogadores estão “precavidos e preparados” para a qualidade que o Sporting irá apresentar, e promete “fazer tudo para conquistar os três pontos”.

O técnico aproveitou ainda para fazer um balanço muito positivo sobre a prestação da sua equipa esta época, uma formação que é considerada uma das surpresas deste campeonato: “Temos 13 jogos oficiais e apenas duas derrotas. Esta é uma equipa que me dá um prazer enorme liderar. Tenho homens que sabem o que fazem dentro de campo, dispostos a dar tudo e dispostos a evoluir. As coisas estão a correr bem, estamos numa posição muito boa e deve-se dar valor a quem o merece”.

O jogo Académica – Sporting está marcado para o próximo sábado, a partir das 21h15.