O treinador adjunto do Nacional, Ivo Vieira, reconheceu hoje que o jogo com o Marítimo, da 11.ª jornada da Liga de futebol, não tem favoritos, por tratar-se um dérbi, que é sempre uma partida com características especiais.

Contudo, adiantou que a sua equipa entra em todos os jogos com o intuito de vencer e, como tal, este jogo não foge a essa regra.

“O Nacional tem por obrigação entrar nos jogos para ganhar, mas este é um dérbi e tem sempre um sabor especial. Mentiria se não reconhecesse que as coisas são assim, tal como nos clássicos, o Benfica quer vencer sempre o FC Porto e vice-versa”, reconheceu.

Ivo Vieira está confiante no trabalho realizado durante a semana e promete por isso que o Nacional vai dar o seu melhor para conquistar os três pontos que estão em disputa.

“A equipa está preparada para vencer e o nosso intuito visa fazer o melhor para conquistarmos os três pontos”, observou o adjunto de Predrag Jokanovic.

O facto de o Nacional estar melhor classificado do que o Marítimo, não significa que a sua equipa seja favorita, segundo explicou.

“Em termos de tabela classificativa o Nacional está melhor, mas nestes jogos não há favoritos e obviamente que há que apostar na tripla, porque se trata de um jogo com favoritismo repartido, embora a nossa intenção passe por ganhar o jogo, sabendo que do outro lado estará uma equipa com os mesmos objectivos”, afirmou Ivo Vieira.

Reconhecendo que o Nacional está melhor nesta fase, Ivo Vieira não deixa de reconhecer que o rival é um conjunto com muito valor.

“Estamos preocupados apenas connosco e focados no nosso desempenho, embora saibamos que teremos que aproveitar aquilo que o nosso adversário faz de menos bom. A valia do Marítimo não se coaduna com a classificação que a equipa ocupa na tabela. É um conjunto com valor e por isso temos que jogar precavidos, sabendo que o adversário joga melhor fora do que em casa, mas conscientes de que a deslocação do Marítimo é curta”, adiantou.

Segundo Ivo Vieira, o Nacional está a ganhar estabilidade na tabela classificativa, mas a equipa depende sempre dos resultados.

“É claro que a equipa está estável, mas os resultados é que ditam aquilo que é a época e o desempenho individual dos jogadores. Todo o grupo contribui para o sucesso daqueles que jornada a jornada fazem parte do onze”, afirmou a concluir.