O defesa Fábio Coentrão e o médio Javi Garcia treinaram hoje de forma condicionada, a dois dias da recepção do Benfica à Naval 1.º de Maio, em jogo da 11.ª jornada da Liga portuguesa de futebol.

Com uma mialgia na coxa esquerda, o lateral esquerdo português fez trabalho condicionado, tal como o médio espanhol, que tem um traumatismo na perna direita.

Carlos Martins, que vai falhar o jogo com a Naval 1.º de Maio por castigo, limitou-se a fazer tratamento a uma contusão na coxa esquerda.

Ruben Amorim, que regressou à competição na derrota frente ao FC Porto (5-0), na última ronda, treinou sob vigilância médica devido a uma tendinite rotuliana nos joelhos.

Por seu turno, Óscar Cardozo fez corrida, tratamento e trabalho de ginásio a uma entorse no joelho esquerdo com lesão no ligamento lateral interno.

Além de Carlos Martins, o treinador do Benfica, Jorge Jesus, também não poderá contar com os castigados Luisão e Maxi Pereira para o jogo do Estádio da Luz.

Os campeões portugueses voltam a treinar no sábado, às 10:30, no Centro de Estágios do Seixal, numa sessão à porta fechada.

O Benfica, terceiro classificado, recebe no domingo (18:15) a “lanterna vermelha” Naval 1.º de Maio, num encontro que será arbitrado pelo portuense Vasco Santos.