Paulo Sérgio está confiante para o jogo em Coimbra, frente à Académica, mesmo sabendo que é “uma equipa organizada e forte”.

Da “pancada” do jogo com o Vitória de Guimarães, o Sporting já recuperou.

“Temos consciência que fomos avaliados pelos 15 minutos de mau trabalho. Se o jogo tivesse terminado aos 70 minutos, era completamente o inverso, teria dado azo a elogios e títulos merecedores deles. Aqueles 15 minutos estragaram a boa recuperação na  tabela”, disse em conferência de imprensa.

Pedro Mendes está de regresso, mas Paulo Sérgio não avança se o médio jogará ou não. “Estará no lote dos convocados. Se jogará ou não, amanhã vamos ver”.

Quanto ao pedido de desculpas de Maniche, o técnico apenas referiu que “tem consciência do grave erro que cometeu.

“Queremos é que regresse mais forte. Tem qualidade para ajudar a equipa”.

O Sporting quando se vê reduzido a 10 (caso de Gent e contra o Guimarães) perde o rumo, mas Paulo Sérgio tem a imagem ideal para que consigam superar isso.

Para ilustrar a desilusão utilizei uma imagem com o grupo. Se o Pep Guardiola viesse ai jogar 12 contra 10, em 15 minutos não nos fazia golo.  Em competição não abordaram com realismo que exigia”, disse.

O jogo Académica-Sporting da 11ª jornada realiza-se este sábado, pelas 21h00, no estádio Municipal de Coimbra.

Convocados:

- Rui Patricio, Torsiglieri, Daniel Carriço, Polga, Evaldo, Pedro Mendes, Saleiro, Valdés, Yannick, Zapater, Postiga, André Santos, Hildebrand, Diogo Salomão, Cédric, Nuno André Coelho, João Pereira, Vukcevic e Abel.