O Sporting continua a apresentar-se em campo com muitas intermitências. Se por vezes é uma equipa solidária, com carácter e determinação, outras vezes parece que se arrasta em campo patenteando alguma vulgaridade.

Foi uma equipa bipolar a que se viu este sábado em Coimbra. Nos primeiros 45 minutos, os pupilos de Paulo Sérgio chegaram com naturalidade a uma vantagem de 2-0, fruto de golos de Valdés, de grande penalidade aos 8 minutos, e de Vukcevic, à passagem do minuto 32. O Sporting fazia por merecer estar na frente do marcador pela atitude, pela garra e pelo maior domínio que apresenta em campo, muito também impulsionado pela boa forma que atravessa quer Valdés como Vukcevic.

No entanto, num instante tudo muda. Bastou o tempo de intervalo para que o Sporting da primeira parte deixasse de existir e surgisse em campo uma outra equipa qualquer. Os jogadores eram os mesmos mas não pareciam.

No primeiro minuto da segunda parte, Diogo Valente cobrou um canto do lado esquerdo e, na pequena área, Miguel Fidalgo cabeceou, à vontade, para o fundo das redes da baliza de Rui Patrício.  A perder por apenas um golo, estava dado o mote para que os jogadores da Académica se galvanizassem e começassem a jogar por muito mais tempo no campo adversário, perante a permissividade da equipa contrária.

Miguel Fidalgo passou então a travar um duelo particular com o guarda-redes do Sporting. As bolas chegavam ao avançado em bom número e este tentava voltar a fazer o gosto ao pé. Em três ocasiões, o jogador da Académica alvejou com perigo a baliza de Rui Patrício, mas o guardião leonino respondeu sempre da melhor forma, tendo, numa das suas intervenções, feito a defesa da noite.

O Sporting tentava responder, mas não conseguia ter a preponderância do primeiro tempo. Excepção feita a um remate de Valdés, isolado, para uma boa defesa de Peiser.

O jogo encaminhava-se calmamente para o fim e o técnico do Sporting, perante a exibição pouco conseguida dos seus jogadores na segunda parte, acabou por fazer entrar Torsiglieri para a saída de Vukcevic, assumindo o seu receio de poder não sair de Coimbra com uma vitória.

Os leões acabaram por subsistir e somar três preciosos pontos. Este triunfo permite à equipa de Paulo Sérgio distanciar-se da Académica e colar-se ao Benfica na terceira posição do campeonato com 18 pontos. A Académica de Jorge Costa, com esta derrota, desce ao sexto posto e mantém os 15 pontos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.