Numa exibição menos exuberante do que já é habitual, o FC Porto venceu este domingo o Portimonense por 2-0 e André Villas-Boas assumiu que o Portimonense complicou a vida aos dragões.

“O Portimonense fez um excelente jogo, de grande organização colectiva e dificultou-nos a vida. Foi pena não conseguir o segundo golo mais cedo”, assumiu o técnico portista, que reconheceu que “foi uma vitória suada com um Portimonense a surpreender a todos os níveis”.

“Nem todos os jogos podem ser espectaculares, não se pode ganhar sempre por 5-0. Pelo facto de estarmos à frente, com dez pontos de vantagem, as equipas vão fazer de tudo para ganhar ao FC Porto”, disse André Villas-Boas, já em conferência de imprensa.

“Houve alguma intranquilidade mas tivemos sempre o jogo controlado. Era mais certo marcar o nosso segundo golo do que o Portimonense empatar a partida”, frisou.

Abordando já o mercado de Inverno, André Villas-Boas mostrou-se satisfeito pela apreciação positiva a alguns dos jogadores do seu plantel, mas lembrou que ainda falta muito tempo para a abertura oficial do mercado:

“O mercado de Inverno dá manchetes e convém acelerar pseudo interesses”, constatou.